top of page

Low Rider ST x Sport Chief RT: Quem Leva Essa Batalha Custom?

  • Foto do escritor: Lo.Co.
    Lo.Co.
  • 18 de jun.
  • 4 min de leitura

LOW RIDER ST X INDIAN SPORT CHIEF RT
LOW RIDER ST X INDIAN SPORT CHIEF RT MUITO PARECIDAS MAS QUAL SERIA A MELHOR ESCOLHA?

E aí, Lo.Co! Nós do Los Condes Kustom sempre gostamos de trazer novidades mesmo quando elas não estão ao alcance de muitas pessoas. Nesse caso a quase tangível Low Rider ST da Harley-Davidson e a não tão fácil de se conseguir no Brasil, Indian Sport Chief RT. Se tem uma coisa que acelera o coração de quem vive o lifestyle custom, é ver duas motos imponentes lado a lado, prontas pra estrada. E hoje a disputa é pesada: Harley-Davidson Low Rider ST versus Indian Sport Chief RT — duas máquinas com alma touring, estilo clubber e muita atitude.

Aqui no Los Condes Kustom a gente não entra em guerra de torcida. A gente coloca as motos frente a frente, joga a real — e deixa você decidir: qual dessas te representa mais?



No padrão ClubStyle a Low Rider ST tem uma pegada bem esportiva
No padrão ClubStyle a Low Rider ST tem uma pegada bem esportiva

Estilo: Clubber Tourer com Personalidade

A Low Rider ST é puro estilo FXRT: carenagem fixa, visual agressivo e uma pegada old school moderna.Já a Sport Chief RT é a versão touring da Sport Chief tradicional: vem com carenagem frontal tipo mini batwing, alforjes laterais, som integrado e uma postura imponente — pronta pra rodar longe com estilo e conforto.

Duas motos que unem performance com a alma das ruas e das estradas.

A Indian Sport Chief RT é mais minimalista e o escape 2em 2 faz com que os alforges tenham menos capacidade
A Indian Sport Chief RT é mais minimalista e o escape 2em 2 faz com que os alforges tenham menos capacidade

Motorização: Briga de Titãs


🏍️ Harley-Davidson Low Rider ST

  • Motor: Milwaukee-Eight 117 (1.923 cc)

  • Potência: 103 hp (estimado)

  • Torque: 169 Nm

  • Peso: 327 kg (em ordem de marcha)

  • Suspensão: Dianteira invertida + monoamortecedor traseiro

  • Freios: Duplo disco dianteiro com ABS (Brembo)

  • Painel: Digital embutido no guidão

  • Estilo: Club style raiz, com DNA californiano

O motor M8 que equipa a Low Rider ST é "trabalhado" e entrega um pouco mais de potência que as sua. irmã Low Rider.
O motor M8 que equipa a Low Rider ST é "trabalhado" e entrega um pouco mais de potência que as sua. irmã Low Rider.

🏍️ Indian Sport Chief RT



  • Motor: Thunderstroke 116 (1.890 cc)

  • Potência: ~120 hp (não oficial)

  • Torque: 162 Nm

  • Peso: 311 kg (em ordem de marcha)

  • Suspensão: KYB invertida + amortecedores traseiros Fox reguláveis

  • Freios: Duplo disco dianteiro Brembo com ABS

  • Painel: TFT touchscreen com navegação e conectividade

  • Som: Sistema integrado de 90 watts com Bluetooth, de série

  • Estilo: Clubber touring moderno, com visual limpo e agressivo

A Indian não declara oficialmente a potência dos seus motores mas dizem chegar aos 120hp
A Indian não declara oficialmente a potência dos seus motores mas dizem chegar aos 120hp

Pilotagem: Força Bruta ou Equilíbrio Moderno?

A Low Rider ST entrega uma experiência firme e intensa. A postura é clássica, com comando central recuado, e o motorzão vibra com alma — uma verdadeira Harley.A Sport Chief RT, por outro lado, impressiona pela ciclística equilibrada, o conforto dos amortecedores Fox e a conectividade moderna. É mais "na mão" e conversa com o piloto em qualquer ritmo.

O som integrado e a tecnologia embarcada dão um toque a mais pra quem curte rodar ouvindo aquele bom rock’n’roll.

Jaqueta Lo.Co.
Comprar

O Comando central da Low Rider ST não é muito confortável para longas jornadas mas permite um "controle" melhor da moto nas curvas.
O Comando central da Low Rider ST não é muito confortável para longas jornadas mas permite um "controle" melhor da moto nas curvas.

Mas e no Brasil? A treta tem um porém...

Aqui vai um ponto importante: a Indian Motorcycle não comercializa mais suas motos no Brasil.Ou seja, a Sport Chief RT ainda não está disponível oficialmente por aqui — o que deixa muitos apaixonados por esse estilo na vontade (ou na importação independente $$$).

🔊 E aí, Lo.Co., você acha que a Indian deveria voltar a vender motos no Brasil?Deixa sua opinião nos comentários — vai que essa conversa chega nos ouvidos certos...


Goggle Lo.Co.
Comprar

A Sport Chief RT tem o comando avançado dando mais conforto em viagens.
A Sport Chief RT tem o comando avançado dando mais conforto em viagens.


Comparando os Preços nos EUA 🇺🇸

Só pra dar uma noção de como a briga também rola no bolso:

Modelo

Preço base nos EUA (2025)

Harley Low Rider ST

US$ 23.399

Indian Sport Chief RT

US$ 20.499

Ou seja, mesmo com carenagem, alforjes e som integrado, a Sport Chief RT ainda sai mais barata que a Low Rider ST nos Estados Unidos.Ambas são motos premium, mas o custo-benefício da Indian chama atenção.


O sistema de som da Sport Chief RT já é de série enquando na Low Rider ST é opcional
O sistema de som da Sport Chief RT já é de série enquando na Low Rider ST é opcional

Conclusão: Qual Leva o Troféu?

As duas têm tudo pra ser a moto dos sonhos de muita gente.A Low Rider ST aposta na tradição, na presença Harley e na postura imponente.A Sport Chief RT vem com mais tecnologia, ciclística refinada, som integrado e um visual que mistura o clássico com o moderno.

No final das contas, não é a moto — é a mente.


Boné Green Road Lo.Co.
Comprar


Agora é com você, Lo.Co!

💬 Comenta aí: qual das duas você colocaria na sua garagem?Você acha que a Indian deveria voltar pro mercado brasileiro?Já pilotou uma delas? Manda seu relato!

📺 E se quiser ver as duas lado a lado em ação, corre pro vídeo no canal:🎥 [Assista no YouTube: Low Rider ST x Sport Chief RT](link do vídeo aqui)

📣 Compartilha esse post com aquele amigo que tá em dúvida sobre qual moto escolher.

Aqui é Los Condes Kustom — estrada, estilo e comunidade.👊🏽 Siga Los Condes Kustom

2 comentários


Leonardo Thozo
Leonardo Thozo
22 de jun.

Seria incrível se a Indian voltasse a comercializar oficialmente suas motos no Brasil. Ter a Sport Chief RT disponível por aqui, disputando mercado com a Harley, não só traria mais opções para a galera, mas também estimularia uma concorrência saudável — o que certamente ajudaria a manter os preços mais justos e acessíveis. Imagino que muitos entusiastas, inclusive eu, ficariam felizes com essa reabertura do mercado indian!

Curtir

Vinícius
Vinícius
18 de jun.

Posso falar da Low Rider ST, pois tenho uma, é diferente de todas as outras Harleys, “esportiva” com posição de pilotagem menos confortável, porém deixa a moto mais na mão. Ciclística excelente, é a rainha das curvas, boa na cidade e excelente na estrada.

Curtir
logotipo los condes star branco pequeno
Lo.Co. é abreviação de Los Condes
Los Condes Kustom - Motos Custom, Roupas e acessórios para motociclistas.
Lifestyle & Custom Wear
Desde 2018
  • facebook
  • twitter
  • youtube
LOS CONDES KUSTOM -  CNPJ. 49.276.236/0001-44 

©2019 by Los Condes Kustom - Fuck the Rules

bottom of page