Que tipo de Motociclista é Você?
- Lo.Co.
- 9 de ago. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de ago. de 2021
Viajante, urbano, motociclista diário ou de final de semana. Qual sua vibe?

Motociclista, motoqueiro, não importa o nome. Gosta de moto? Pronto! Quando compramos nossa moto, temos algo na mente. Partir para estrada sem rumo, sair para uns rolês pela cidade, trabalhar, ficar na garagem admirando a máquina e dar um trato nela para sempre deixar a moto impecável. Cada um na sua vibe. Já vou adiantando que este texto não é um comparativo para dizer qual vibe é melhor ou pior ou qual estilo é o mais bacana. Cada um de nós, quando compra uma moto, tem algo na mente, um propósito que às vezes pode até mudar com o passar do tempo mas sempre a gente compra já pensando em algo.
Eu, por exemplo, quando comprei a minha DT 180 lá em meados dos anos 80 transformei a moto numa moto de trilha porque queria andar no meio do mato. Depois cansei e peguei uma RD 350 porque queria acelerar nas estradas (o que não durou muito tempo porque os amigos do alheio me levaram ela). Aí voltei para as motos trail (Agrale, XLX350) e hoje ando numa Cruiser e curto viajar com a moto.

Tenho um sobrinho que se achou no motociclismo e trabalha de motoboy há mais de 10 anos e não troca o trabalho dele por nenhum outro. É feliz rasgando a cidade de São Paulo com a moto dele de segunda a sexta mas, aos finais de semana nem quer saber de andar. Mas passa o sábado dando um talento na moto para começar a semana com ela brilhando. Detalhe. Ele trabalha há mais de dez anos como Motoboy e só tem um acidente no currículo. Dois extremos. Dois tipos de motociclistas.
Tem o motociclista que ama velocidade. Prepara a moto, curte acelerar em Track Day, testar o limite da máquina e o dele também. Tem o motociclista por conveniência. Não quer ficar parado no transito nem quer pegar onibus. Tem vários tipos de motociclistas assim como também vários tipos de seres humanos. Digo isso porque a gente tem a mania de rotular a pessoa pela moto que ela tem e esquece que pessoas são pessoas. Não é a moto nem o estilo de motociclismo que define o caráter de cada um. São as atitudes.

Uma coisa que temos que fazer, e sempre, é respeitar a vibe de cada um. O estilo de cada um. Sem discriminar, taxar nem ter preconceito. Se gosta de passar o final de semana polindo a moto, ok. Se curte sair todo dia de moto, ok.
Andar no meio da terra e dar saltos numa pista de Motocross te faz bem? Vai firme! Se viajar longa distancias e conhecer novos lugares te faz bem, ok também.
Se usa a moto só para não ter que pegar ônibus, ok, é sua escolha.

Motociclista estradeiro, urbano, de final de semana, motociclista de moto grande, pequena, média cilindrada, bigtrail, speed, custom. Dentro do capacete cada um de nós pilota sua moto para ter um tipo de prazer, de realização.
Qual a sua vibe em cima da moto? Deixe aí nos comentários.
Bora viver a vida porque passa rápido.
Até a próxima e,
Siga Los Condes!
Boa noite amigos lo.cos !! Sempre gostei de moto , minha primeira moto comprei uma CG Titan ano 87 com 16 anos sem habilitação . Passei depois por uma bross 150 0km , cg 125 , twister 2003 , cb300r 2012 0 Km . E a minha maior conquista foi o sonho de criança uma moto custom , em abril 2021 conquistei minha suzuki boulevard 2008/2009 M800 . Uso ela aos domingos viagens curta , estamos nos programando uma viagem de férias de 10 dias com ela no sul do país !! Abraços e bons ventos !
Ola Lo.Cos ! Sou um adorador da Harley-Davidson e todo o estilo d vida e toda a idéia d liberdade... Por isso me identifiquei com o ideal do grupo e do Podcast - 'Fuck the rules'. A minha é pegar a bike e sair pro role.... bate/volta. Fazr pequenas viagens , na maioria das vezes estradas no Estado d SP. Ja fui nos Encontros tradicionais mas agora vou bem menos. Bora viver o presente; Fazndo novas e boas amizades, bons papos... troca d experiencias d bike d vida.. Minha moto é uma HD Fat Low 2015 cinza A 'Smokey' ta perto dos 70K... é isso aeee e Rock 'n Roll na veia! Bora rodar ! Ate breve! Abraços
Minha vibe é ficar pensando em nada e curtindo as novas amizades e lugares que conhecemos quando estamos nas motocas!
Eu sou todos estes tipos aí....vivo em cima de uma moto.......todo dia...seja pra trabalho ou lazer....moto grande ou pequena... não importa...importa eu estar sempre por cima delas e nunca por baixo......e nóis....
Utilizo minha moto para lazer... Apesar de ainda não ter feito nenhuma viagem longa com ela, quando tenho oportunidade, prefiro pegar uma estrada. Quando não dá pra pegar uma estrada, tenho o maior prazer em cuidar dela, limpar, dar um brilho, verificar as partes mecânicas para aprender e ver se estão em ordem, etc. Assim como vc Flavinho, comecei no motociclismo nos anos 80 com uma Agrale, passando para a DT 180, XLX 350, CBX 450 e Tenere 600, mais por necessidade de locomoção do que por hobby. Hj a moto pra mim é um hobby!!